Foto Principal

Foto Principal
Foto: Mariana de Carvalho. Oxford, Abril 2010

Oscar Wilde

Oscar Wilde de Hoje (e Sempre)

"a man who moralizes is usually a hypocrite, and a woman who moralizes is invariably plain"

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A Força da Água


Na manhã chuvosa de hoje acordei cedo para explorar sozinho a floresta e visitar as cachoeiras que me neguei tanto tempo em conhecer, por enfado com a vida e comigo mesmo.

Lá, na solidão absoluta do contato com as árvores, pedras e águas, tive uma epifania. Me senti integrado ao mundo, o reconheci meu mundo pois me intuí seu elemento e partícipe. 

Deitado desnudo e envolvido pela água doce e fria, me deslumbrei com as gotas de chuva que caíam lentas sobre mim. Ri. Gargalhei. Feliz como uma criança diante da revelação de se descobrir vivo e forte e pleno e poderoso.

(O que direi soará um pouco místico, quiçá religioso; e sem dúvida surpreendente vindo de um ateu empedernido como eu)

Percebi que vivencei, sem intenção, um ritual de crescimento da minha vitalidade e potência. Através da comunhão solitária com a natureza e do sentimento de integração com o TODO. 

Saí mais convicto de mim mesmo. 

Para mais fotos.

5 comentários:

  1. Bem vindo a experiência mais importante da sua existência, o encontro com você mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah! As fotos estão lindas especialmente esta.

    ResponderExcluir
  3. Que bom. O todo é um. Sentir-se um e único no todo é fonte de poder.

    Ateu acredita em magia?

    guedes ' ' '

    ResponderExcluir
  4. Eu não acredito em nada. A palavra mais próxima para o que eu vivi é "transcendência".

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa a foto.
    Gostei do blog,muito bem organizado.
    Deu vontade de fazer um blog tambem.
    Valeu,Marcelo

    ResponderExcluir

Identifique-se, por favor.