Foto Principal

Foto Principal
Foto: Mariana de Carvalho. Oxford, Abril 2010

Oscar Wilde

Oscar Wilde de Hoje (e Sempre)

"a man who moralizes is usually a hypocrite, and a woman who moralizes is invariably plain"

domingo, 25 de julho de 2010

Feminina Inteira

É a que me acalma só com o olhar, compreensiva;
E me faz chamego quando eu menos espero.

É a que me dá presente bobo quando a gente sai às compras;
E fica perguntando, indecisa, qual vestido mais gostei.

É a que escuta atenta às minhas histórias, nem sempre tão engraçadas;
E a cada uma que é repetida, ela ri de novo.

É a que se deixa embriagar pelos meus beijos;
E oferece seu corpo como se oferece um cálice de vinho bom.

É a que se renova sempre, por ela e por mim;
E celebra nossas pequenas conquistas como se fossem grandes.

É a que espairece minha tristeza com jeito meigo;
E sempre compete comigo, mas só para ver quem faz mais carinho.

É a que sabe ralhar quando erro com os outros;
E sabe perdoar quando falho com ela.

É a que me admira pelo que sou;
E pelo que fui, e pelo que tento ser.

E é a que me desperta sentimentos que nunca vivi,
Me ensinando as emoções que ainda não aprendi.

2 comentários:

Identifique-se, por favor.