Foto Principal

Foto Principal
Foto: Mariana de Carvalho. Oxford, Abril 2010

Oscar Wilde

Oscar Wilde de Hoje (e Sempre)

"a man who moralizes is usually a hypocrite, and a woman who moralizes is invariably plain"

domingo, 10 de outubro de 2010

Diálogos Verídicos

Wit : a natural aptitude for using words and ideas in a quick and inventive way to create humour (New Oxford Dictionary)

- Ai, meu namorado sempre pede o mesmo prato, em todo restaurante que vamos!
= Quer dizer que ele consegue comer a mesma coisa, sem enjoar, todo dia?
- Pois é!
= Casa logo com ele, minha filha, homem assim é para vida inteira!
--------------------------------
(na entrevista de emprego)
- Você já me disse 3 qualidades suas. Me diga agora 3 defeitos.
= Olha, eu não me lembro de nenhum agora, mas liga para minha esposa que ela vai te dizer vários.
--------------------------------
- Viu só, meu irmão, mesmo sendo muito mais velha que nossa prima adolescente, eu ouço as mesmas músicas que ela. Gosto de T-O-D-O tipo de música!
= Devo admitir que sou mais limitado que você: eu só gosto de música boa.
--------------------------------
- Chefe, tá aqui o currículo de uma amiga minha, ela é excelente profissional, mas já aviso que não é bonita.
= Saulo, acho que você está enganado: se beleza para mim fosse critério, eu não tinha contratado você...
--------------------------------
(na imigração)
- Motivo da viagem?
= Turismo.
- Possui família neste país?
= Não, não possuo.
- Tem certeza?
= Até onde sei, tenho certeza, sim. (as far as I know, yes, I´m sure)
--------------------------------
- Então você não gosta dos Titãs, né?
= Olha, eu não gostava deles nem quando eles eram bons.
--------------------------------
- Eu, como sua médica, tenho de alertá-lo que excesso de bebida danifica os seus neurônios!
= É mesmo? Que bom!
- Como assim?
= É que isto me facilita viver em sociedade...
--------------------------------
- Nossa, os apartamentos aí no Rio estão muito caros! Porque você não compra um aqui em Salvador?
= Olha, eu até pensei nisso, mas desisti porque o trajeto de casa para o trabalho ia ficar muito longo...
--------------------------------
- Você fuma demais! Por que, hein?
(“Ai que saco, mais uma que vem com essa”)
= É porque cigarro causa impotência.
- Você é doido?!?
= Não, é que sou insaciável na cama e nenhuma mulher me aguenta, por isso decidi fumar para ver se diminuía meu “entusiasmo”.
--------------------------------
- Então você se acha mais inteligente que todo mundo?
= O mundo todo, não. Acho que deve ter uns 3% da população mundial que é mais inteligente que eu.

Um comentário:

Identifique-se, por favor.