Foto Principal

Foto Principal
Foto: Mariana de Carvalho. Oxford, Abril 2010

Oscar Wilde

Oscar Wilde de Hoje (e Sempre)

"a man who moralizes is usually a hypocrite, and a woman who moralizes is invariably plain"

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Há males que vêm para bem

Estas palavras de Fernando Pessoa já me pertenceram:

"Entre eu e a vida há um vidro ténue. Por mais nitidamente que eu veja e compreenda a vida, eu não lhe posso tocar."

Hoje, digo:

Espatifei o vidro com um murro. Machucou-me a mão, o sangue brotava. Lambi minuciosamente o ferimento; ao final a minha saliva estancou-o.

Fica a cicatriz, marca de meu ato de coragem, impetuoso mas não desatinado.

2 comentários:

  1. Yes! Parabéns! Apropriou-se da denominação Pessoa tão legitimamente quanto o outro. Agora você é mais! Cicatrizes valem muito.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Guto! Tô gostando de ver, ler e de ter o privilégio de ser espectadora de sua mudança e apropriação da vida! bjo, Paula

    ResponderExcluir

Identifique-se, por favor.