Foto Principal

Foto Principal
Foto: Mariana de Carvalho. Oxford, Abril 2010

Oscar Wilde

Oscar Wilde de Hoje (e Sempre)

"a man who moralizes is usually a hypocrite, and a woman who moralizes is invariably plain"

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Santíssima Trindade Musical

O que no Rio se chama de inverno é um momento chuvoso, suave e tranquilo. E que por estas qualidades é uma estação que convida à reflexão e à introspecção, algo impossível no verão com seus céus opulentos de sol e seu calor de umidade opressiva.
 
E nesta chuva fresca eu gosto de ficar em casa ouvindo tango e tomando mate, pois para mim os três são elementos que entram em harmonia; chuva, mate e Piazzolla.

Ouvindo o Concierto para Quinteto e embalado pelos alcalóides estimulantes da erva-mate, tenho uma sensação mística de enlevamento espiritual. Percebo então que esta é uma das músicas que têm a capacidade de transcender nossa materialidade e ir além e acima deste concreto sensível em que vivemos.

Suspenso por estas sensações imagino diante de mim uma Santíssima Trindade Musical, e coloco esta música junto às outras que me provocam este contato com o transcendente: o primeiro movimento do Concerto de Brandenburgo no. 02 de J. S. Bach e a Ode à Alegria da 9a. Sinfonia de Beethoven.

Se eu tivesse em busca de manifestações da grandeza de D´us, qualquer destas músicas seria um bom começo.

Um comentário:

Identifique-se, por favor.